sem comentários ainda

HOMENAGEM JUBILEU DE OURO  AOS CURSILHISTAS ANTIGOS E ATIVOS.

Permitam-me vocês, aqui citar uma frase de Abraham Lincoln, um dos mais importantes Presidentes da história dos Estados Unidos, que nos diz assim:

 

“O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho”.

 

E vocês escolheram o caminho da evangelização, de vivenciar o quarto dia, superando todas as dificuldades, todas as barreiras, e tentações que a vida lhes oferece a cada amanhecer.

 

Em razão disso em Eclesiastes 3 diz que “a tempo para todas as coisas…”.

 

Hoje é tempo de agradecer.

 

Agradecer a cada um que se envolveu de maneira integral ou parcial em todos os trabalhos durante esses 50 anos do Movimento de Cursilhos de Cristandade da Diocese de Anápolis – Goiás.

 

Reconhecer a importância de pessoas como vocês que se dedicam ao longo de suas trajetórias de vida a vivência e o amor por esse Movimento, em prol de uma sociedade justa, coesa, e melhor a cada dia.

 

Agradecer às pessoas que, por vezes, abriram mãos de suas vidas pessoais em prol de servir o próximo.

Agradecer às pessoas que, por vezes, se fizeram presentes e competentes mesmo com o coração apertado pelas agruras (sofrimento, aflições) da vida.

 

Agradecer às pessoas que, inúmeras vezes, se envolveram com tamanha alegria que contagiaram a outras, como tem que ser um irmão Cursilhista, sempre com o sorriso estampado no rosto, mesmo diante das dificuldades, e tropeços que a vida lhes causa.

 

Agradecer às pessoas que, muitas vezes, investiram não somente o tempo, mas recursos financeiros para que as coisas dessem certo.

 

Agradecer às pessoas que, por vezes, intercederam diante de Deus para que cada atividade desenvolvida dentro do Movimento desse certo.

 

Agradecer às pessoas que, de maneira muito especial, não só trabalharam, mas fizeram o que de mais importante está por trás de tudo o que fazemos: “fazer a diferença na vida das pessoas”!

 

Agradecer a Deus pelo privilégio de conviver com pessoas que entenderam que por serem embaixadores de Cristo nesta terra, fizeram o melhor que puderam com tudo o que tinham da maneira mais nobre possível.

 

Houve momentos onde a tristeza ultrapassou a doce alegria e o sorriso que o Cursilhsita trás em seu coração, e acabamos explodindo em choro sem que ninguém percebesse, mesmo que escondido.

Houve momentos onde o cansaço excedeu, mas a esperança de ver o sorriso de um irmão e a sua conversão, isso nos fortalece cada vez mais, ao enxergar a alegria, a energia positiva, e o brilho nos olhos de cada novo irmão em Cristo, nos fizeram superar cada dificuldade.

 

Vocês deram ombro, colo, ouvidos, falaram, se calaram, dividiram forças, dores, choraram, porque os seres humanos possuem sentimentos.

 

E agora esse é o momento que gostaríamos de agradecer todo carinho, e a dedicação que cada um de vocês demonstram pelo Movimento de Cursilhos de Cristandade.

 

Que as benções de Nossa Senhora, nossa mãezinha, e a proteção de São Paulo Apóstolo estejam sempre presentes na vida de cada um de vocês.

 

Em nome da Comissão Organizadora do “Jubileu de Ouro”, e em nome do Secretariado desse Movimento, gostaríamos aqui de expressar nossos sinceros agradecimentos, a cada um de vocês que fazem parte dessa história.

 

Muito obrigado!

DECOLORES!

IRAI JUNIOR.

Publicar um comentário